Parque eolico na provincia de Rio Negro que produzira 24,15 MW para o sistema eletrico e autorizado

O Ministerio da Fazenda autorizou a entrada, como agente gerador do Mercado Eletrico Atacadista , para a empresa Idun Agroenergia Sociedad Anonima para o Parque Eolico Idun I, instalado no departamento San Antonio, provincia de Rio Negro.

Deportes26 de agosto de 2019 Agencia Télam
O Ministério da Fazenda autorizou a entrada, como agente gerador do Mercado Elétrico Atacadista (MEM), para a empresa Idun Agroenergía Sociedad Anónima para o Parque Eólico Idun I, instalado no departamento San Antonio, província de Río Negro.

Foi determinado através da disposição 46/2019 publicada hoje no Diário Oficial, a qual detalha que o parque funcionará com uma potência nominal de 24,15 megawatts, conectada ao Sistema Argentino de Interconexão (SADI) no nível de 33 quilowatts.

Será mediante a abertura da Linha de Média Tensão San Antonio Oeste - Valcheta, jurisdição da Empresa de Energía Río Negro Sociedad Anónima (Edersa).

Ao mesmo tempo, a Companhia Administradora do Mercado Mayorista Eléctrico Sociedad Anónima (Cammesa) foi instruída para que os sobre custos que sejam ocasionados aos outros agentes do MEM e as penalidades que devam pagar os prestadores da Função Técnica do Transporte (FTT), derivados de eventuais indisponibilidades com motivo da entrada que o referido ato autoriza, forem pagas pela Idun Agroenergía SA. (Télam)
Te puede interesar
Populares

Suscríbete al Resumen de Noticias para recibir periódicamente las novedades en tu email