Observadores da apuraçao nas eleiçoes previas PASO criticam desempenho da empresa que informatizou o

A equipe de observadores informaticos que examinou o desenvolvimento da apuraçao provisoria das eleiçoes PASO concluiu que o sistema de recontagem provisoria de resultados operado pela empresa SmartMatic "funcionou de forma totalmente defeituosa",

Deportes26 de agosto de 2019 Agencia Télam
A equipe de observadores informáticos que examinou o desenvolvimento da apuração provisória das eleições PASO concluiu que o sistema de recontagem provisória de resultados operado pela empresa SmartMatic "funcionou de forma totalmente defeituosa", embora deixou em claro que o sistema de escâner e transmissão de telegramas "funcionou adequadamente e em forma segura".

Assim foi manifestado em um relatório apresentado perante a juíza federal com competência eleitoral María Romilda Servini, a qual, em uma liminar apresentada pelo Frente de Todos, havia determinado que uma equipe de observadores judiciais examinasse o desenvolvimento da recontagem provisória de votos das PASO, em 11 de agosto passado.

As conclusões, com a assinatura do diretor-geral de Tecnologia da Corregedoria Nacional da Justiça, o engenheiro em sistemas Juan Antonio Franchino, tiraram as dúvidas sobre o sistema de escâner e transmissão de telegramas, dizendo que "funcionou adequadamente e em forma segura".

Contudo, no que refere ao sistema de recontagem provisória de resultados, "operada pela SmartMatic e em servidores da referida empresa", a equipe de observadores informáticos nomeada pela Justiça considerou que "funcionou de forma totalmente defeituosa". (Télam)
Te puede interesar
Populares

Suscríbete al Resumen de Noticias para recibir periódicamente las novedades en tu email