Candidato a vice pelo partido do governo nega mudanças na equipe de governo e que exista ja um perio

O candidato a vice-presidente de Juntos por el Cambio, o senador peronista Miguel Ángel Pichetto, negou hoje modificaçoes no gabinete nacional, e considerou que e uma apreciaçao "errada falar de transiçao" presidencial levando em conta que as

Argentina16 de agosto de 2019 Agencia Télam
O candidato a vice-presidente de Juntos por el Cambio, o senador peronista Miguel Ángel Pichetto, negou hoje modificações no gabinete nacional, e considerou que é uma apreciação "errada falar de transição" presidencial levando em conta que as eleições gerais "são em outubro".
Assim, fez referência a versões que circularam em alguns meios e nas redes sociais, sobre a possibilidade de afastamento do ministro-chefe da Casa Civil Gabinete, Marcos Peña, e do ministro da Fazenda, Nicolás Dujovne.
"Não há nenhum tipo de coisa certa nessa versão. Se bem são decisões do presidente Mauricio Macri, não houve nenhum tipo de diálogo sobre esse assunto. Não há nenhuma mudança agora no Governo", afirmou Pichetto.
No entanto, questionou o conceito de "transição" afirmando que é "errado" utiliza-lo e que parte de "analistas políticos estão errados". "É uma anomalia ao conceito de transição, eu acho que não se interpreta corretamente o sistema institucional argentino, pois o Presidente está em pleno exercício de seus poderes e as eleições são em outubro", destacou. (Télam)
Te puede interesar
Populares

Suscríbete al Resumen de Noticias para recibir periódicamente las novedades en tu email