Defesa de Cristina Kirchner pede suspender julgamento pela obra publica e refere a uma perseguiçao

A defesa da ex-presidenta Cristina Kirchner pediu hoje formalmente perante o Tribunal Oral Federal 2 suspender o julgamento oral por delitos com a obra publica na provincia de Santa Cruz, advertindo que se trata de acusaçoes politicas que

Política01 de julio de 2019 Agencia Télam
A defesa da ex-presidenta Cristina Kirchner pediu hoje formalmente perante o Tribunal Oral Federal (TOF) 2 suspender o julgamento oral por delitos com a obra pública na província de Santa Cruz, advertindo que se trata de acusações políticas que fazem parte de uma perseguição "até limites absurdos" contra a atual senadora.

O advogado Carlos Beraldi abriu o novo dia do debate oral, sem a presença de sua defendida, peranteo Tribunal Oral Federal 2 e rejeitou a continuidade do julgamento, pedindo "não continuar avançando de forma desnecessária".

Beraldi fez cinco proposições em razão das quais considerou que o julgamento "não pode avançar" porque entre outros aspectos, trata-se de uma acusação só "que foi sido multiplicada em plêiade de causas". Por isso reclamou "um processo só sobre todas as pessoas que aparecem acusadas", referindo também que as acusações são "políticas".

"Vão ter que fazer o impeachment em outro lugar. Aqui nós aplicamos a lei dura e simples. Se quiserem fazer um impeachment haverá que questionar a incompetência do Tribunal, porque para isso está a cidadania que graças a Deus em uns meses vai votar", advertiu o letrado. (Télam)
Te puede interesar
Populares

Suscríbete al Resumen de Noticias para recibir periódicamente las novedades en tu email