Ministro da Produçao afirma que acordo Mercosul-UE marca um antes e um depois na economia

O ministro da Produçao, Dante Sica, reafirmou que o acordo de livre comercio entre o Mercosul e a Uniao Europeia "e uma entrada de oportunidades e uma mudança transcendental no rumo tomado pela economia argentina", o qual "marca um antes e um

Política01 de julio de 2019 Agencia Télam
O ministro da Produção, Dante Sica, reafirmou que o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE) "é uma entrada de oportunidades e uma mudança transcendental no rumo tomado pela economia argentina", o qual "marca um antes e um depois", e elogiou a participação do presidente Mauricio Macri no processo.

"É uma entrada de oportunidades e uma mudança transcendental no rumo tomado pela economia argentina", insistiu em definir Sica, remarcando que o país "era uma das economias mais fechadas do mundo e era um dos desafios de nos integrarmos com o mundo".

E acrescentou: "Sem Mauricio Macri liderando isto, teria sido impossível atingir o acordo em tão pouco tempo. É um presidente que, do primeiro momento, teve o objetivo da integração com o mundo e este acordo, e, para isso, conversou, um por um, com os líderes europeus, convencendo eles", afirmou o funcionário.

Neste sentido, o funcionário remarcou que o acordo Mercosul-UE "representará mais investimentos, mais comércio, mais concorrência no mercado e mais bem-estar para todos os argentinos", e remarcou que se trata de um acordo "muito equilibrado". (Télam)
Te puede interesar
Populares

Suscríbete al Resumen de Noticias para recibir periódicamente las novedades en tu email