O Presidente Macri se reunira em Osaka com a diretora do FMI, Christine Lagarde

O Presidente da Republica, Mauricio Macri, se reunira com a diretora gerente do Fundo Monetario Internacional , Christine Lagarde, no marco da cupula do G-20 em Osaka, Japao, segundo informou hoje a diretora de Comunicaçoes do organismo

Mundo27 de junio de 2019 Agencia Télam
O Presidente da República, Mauricio Macri, se reunirá com a diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, no marco da cúpula do G-20 em Osaka, Japão, segundo informou hoje a diretora de Comunicações do organismo multilateral, Camila Andersen em Washington.
Andersen afirmou que Macri e Lagarde se encontrarão em Osaka para "intercambiar visões sobre as prioridades políticas enquanto continua a IV° revisão do programa financeiro com o FMI". O porta-voz declarou que "o FMI vê importantes progressos nas contas fiscais e externas".
A Argentina e o FMI assinaram um acordo Stand by pelo qual o organismo prestou assistência financeira ao país por 57,3 bilhões de dólares, a 3 anos, para equilibrar suas contas externas e fiscais.
A reunião entre Macri e Lagarde será a primeira depois que a diretora do FMI admitisse, no começo deste mês, que "o organismo subestimou a delicada situação econômica e que o freio para a inflação demorará mais tempo do estimado originalmente". (Télam)
Te puede interesar
Populares

Suscríbete al Resumen de Noticias para recibir periódicamente las novedades en tu email